top of page

ANIMAL KINGDOM

 

Catarine, Attractions no Boneyard - Animal Kingdom. ICP 11/12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Olá pessoal! Meu nome é Catarine. Participei o ICP 11/12 como Attractions no Animal Kingdom, mais precisamente no Boneyard (na Dinoland U.S.A). Bom, vou falar um pouco de como é a experiência de trabalhar no AK.

Primeiro de tudo, não podemos negar que o AK é marginalizado por muita gente!!! Vários turistas não o incluem nos roteiros e ninguém nunca o classifica como favorito! Eu já curtia o AK antes, e agora EU AMO!!!!

O parque em si é dividido em Oasis (a entrada do parque + Rainforest Café), Discovery Island (onde fica a icônica árvore), Camp Minnie-Mickey, Dinoland U.S.A, Asia, Africa e Rafiki's Planet Watch. Cada uma dessas áreas tem pelo menos uma atração bem famosa, o que faz com que o guests visitem todo o parque.

Pois bem, vamos ao que interessa: como era trabalhar lá.

O primeiro contato que temos com o universo do Animal Kingdom é no primeiro treinamento depois do Traditions: o DAKlimation. Não vou estragar as surpresas e nem ir contra as regrinhas, é claro. Mas posso dizer que nesse dia aprendemos muito sobre a filosofia do AK, áreas do parque e já ganhamos uma noção de como andar pelo backstage. Logo no meu segundo dia de treinamento, eu já fui escalada para chegar as 7:30, hora que chegavam os responsáveis por abrir as atrações. Se você for escalado para trabalhar no AK, todos os seus horários começarão cedo! O parque abre cedo e fecha cedo. O mais tarde que vi o AK fechar foi as 21 horas, isso na semana entre natal e ano novo. O meu shift mais tarde começou às 14:30. Ou seja, terá sempre as noites livres, mas terá que acordar cedo no outro dia, o que acaba não sendo uma vantagem. Além disso, o J Bus (ônibus que leva dos condomínios ao AK) demora cerca de 45 minutos para chegar ao parking lot do parque e o backstage é gigante. Então lembre-se: saia com bastante antecedência de casa! O J Bus, como todos os outros ônibus, obedecia um schedule e passava em horas programadas nos condomínios.Os intervalos entre os onibus eram grandes, coisa de 40/50 minutos, pois só tinham 2 veículos fazendo o transporte. Mas tinha uma vantagem: o J Bus nunca era lotado! Nunca fui em pé nele, e só vi o J entupido na semana de

festas, quando um deles atrasou. A primeira parada era o Vista (condomínio que eu morava) e depois de passar no Commons e no Chattam ia para o  costuming, AK e Lodge. Como o costuming era fora do parque e não tinha transporte entre o os dois (como existe no MK), tudo tinha que ser muitíssimo planejado no quesito costume. Eu fui poucas vezes lá, porque o que eu fiz foi pegar uma quantidade razoável no primeiro dia e ir lavando em casa mesmo. Não peguem nunca a quantidade máxima de costumes, pois se você quiser fazer hora extra em outro local, vai ter que passar perrengue e devolver correndo! A volta do J era bem rápida, cerca de 20 minutos, pois depois de passar no Lodge, ele seguia uma reta e já saía praticamente no Vista. Depois de estar arrumadinho, bonito e no estacionamento, era hora de entrar no parque e chegar na sua work location. Para entrar no backstage tinhamos 2 opções: a entrada perto da entrada dos guests e uma entrada próxima à entrada dos carros no estacionamento. Como a Dinoland ficava na parte da frente do parque, era mais fácil e rápido entrar próximo aos guests. Mas mesmo assim tinha que percorrer uma parte do caminho onstage. E isso é super normal lá, não tinhamos aquele protocolo todo que acontece nos outros parques, pois o backstage do AK não abrange todas as locations do parque. Quem não era da Dinoland nem da Discovery Island, tinha que usar a outra entrada, que é onde tem as famosas bicicletas! Quem é preguiçoso pode usar o ônibus que acessa a maior parte do backstage. Desse lado que ficava a principal "lanchonete", o Pride Rock!! Eu ia lá sempre, só pra ter noção de quão bom era, pra me fazer mudar minha rota!!! Do lado da Dinoland tinha o Castosaurus, que só ganhava pelos sanduiches naturais e os sushis!

Tudo parece um quebra-cabeça falando assim, mas aprende-se rapidinho!!! Eu não trocaria o Animal Kingdom por nenhum outro parque! Independente de lands ou cargos, todo mundo lá se tratava como uma grande família, o que de fato era!! Tive coordinators e managers maravilhosos! Coworkers, então, nem se fala! Além de tudo isso, a energia do parque é maravilhosa e parece que isso reflete na atitude dos guests. Parece que lá os guests tem menos pressa,  menos ansiedade... A Parada de lá é LINDA, tanto de se ver quando de se trabalhar! E os animais lá sempre me faziam dar risada!!!! Já vi esquilo correndo com barrinha de cereal fechada e tentando abrir depois, esquilo roubando e comendo um donut gigante de chocolate, corvos roubando pipoca, patos atravessando no meio da Parada!!! Era sensacional! E quem diria, eu que, com uns 6-7 anos, quase morri de tanto gritar de medo ao ver um fóssil gigante de dinossauro, hoje não posso ver nada de dinossauro que quase morro de tanta saudade!!!

A escolha da location é muito aleatória e só os recrutadores entendem, mas o importe é sempre tirar o melhor dela e perceber, que alguma razão eles tinham ao te colocar lá! E eu não me vejo trabalhado em outro parque!!!"

bottom of page