top of page

MAGICAL MOMENTS

 

Magical Moments são aqueles momentos especiais que só a Disney pode proporcionar. Os cast members geralmente fazem muitos, já que são estimulados para isso, mas muitas vezes acontece uma troca, aonde o guest também te proporciona um momento 'mágico', com aquele toque especial que vai ficar na sua memória pelo resto da vida.

A seguir você encontrará histórias e depoimentos. Cuidado: Emoções fortes!

 

 

Fernanda - Attractions na Tomorrowland Speedway

(Magic Kingdom). ICP 11/12

 

"Guests... Ah guests... o seu dia pode estar horrível, mas um deles é capaz de torna-lo infinitamente melhor. Esse guest pode ser um completo desconhecido ou um dos seus amigos que passa na sua ride só pra dar um oi. Nunca vou esquecer, por exemplo, de ver duas roomies da minha coworker, a Laize, indo procurar a gente ainda no treinamento e nosso trainer falando pra a gente descer correndo da salinha para falar com elas, ou o Gustavo indo me visitar no ano novo, ou que meu último spiel na Speedway foi pra quatro amigos que conheci desde antes do embarque: Ana, Nemo, Jéssica Friday e a Laís, que organiza essa budega aqui.

Mas ah, magical moments são mesmo incríveis. Mas antes de mais nada deixa eu explicar aqui uma coisa: magical moments, por definição, para a Disney, são eventos programados e organizados (olha a pergunta da assessment!) e cada work location tem os seus. Mas a gente acaba por chamar assim todos aqueles momentos que são mais do que especiais, que acabam fazendo parte da nossa historia não só na empresa, como pessoal. Eu tenho várias historinhas, mas três delas tem um lugar mais especial no meu coração e são elas que eu queria dividir com vocês, não  necessariamente em ordem cronológica.

- A primeira dela foi uma família que “fez” para mim. Eram pai, mãe e filha, mexicanos. Tentaram falar comigo em inglês, mas logo percebi e comecei a conversar em espanhol (estava de greeter, posição oficial da conversa em attractions). Perguntaram-me aonde ir com ela, quais attractions eu recomendava, onde ver os fogos que não tivesse tumulto, onde comer, onde comprar isso e aquilo. O pai foi comprar snackse eu de papo com a mãe um tempão. Despediram-se. Alguns dias depois eu estava de grouper e eles apareceram de novo na Speedway. Eu fiquei toda feliz que eles me reconheceram... Então ela fala: “a gente quis voltar aqui apenas para te dar tchau e agradecer por ter nos ajudado com a viagem, estamos indo embora amanhã cedo. Obrigada!” - Vocês não têm noção da força dessas palavras pra mim... Foi um magical moment pessoal... 

- Uma outra vez em que eu estava de greeter, medi a altura de uma littleprincess vestida de Rapunzel e ela não podia ir na ride por apenas um ou dois inches (o mínimo lá é 32) e ela começou a chorar por causa disso. Nada legal... Então abaixei na altura dos olhos dela (sempre façam isso com criança!) e falei, toda surpresa: “oh, quase esqueci, princess! Eu tenho uma amiga que se chama Rapunzel, você conhece ela? Então... ela esteve aqui há uns 5 minutinhos e disse que queria falar com você, mas não te encontrou... mas deixou um presente só pra você!” e dei um sticker da Minnie vestida de princesa. A menina foi de chorar a um sorriso sem fim em segundos e a mãe me agradeceu por isso... Ah... o poder de um sticker... 

- O último é o mais extremo e doido! Estava adivinhem em que posição na rotation? Pois é. Então uma coworker minha, que estava na track vem correndo pedir que eu pegasse pra ela um bottom de HappyBirthday e um marcador. E não tínhamos nenhum na caixa de greeter, mas achei um escondido no fundo do fundo do fundo de um saco cheio de I´mCelebrating e Family Reunion. Entreguei pra ela e perguntei o porquê da afobação. Ela explicou: tinha acabado de dar meia-noite e como o parque tinha sido estendido em 1 hora, a menina tinha conseguido “começar” o aniversário no MK e a Speedway era a primeira ride dela com 12 anos. Ela estava dando a volta e daríamos o bottom quando ela voltasse. Então sugeri um HappyBirthday também. Quando ela voltou, pedimos que não saísse do carrinho e eu e a Lara, com nossas vozes baixinhas (sqn) começamos a berrar: “Hey Speedway, today is Elizabeth’s 12th birthday and she is celebrating here with us. Let’s sing her Happy Birthday”. E todos os guests ao redor começaram a cantar. A cara da Elizabeth foi impagável, ela não acreditava naquilo. Foi lindo demais vê-la da boca aberta! Só não mais lindo do que ter ajudado a organizar a “festa”...

E que venham mais dezenas de magical moments nesse ICP 2012/13!"

 

 

Ana Carolina - Quick Service na Bakery e no Ice Cream Parlor

(Main Street USA, Magic Kingdom). ICP 11/12

 

"Um dia eu estava trabalhando no salão quando vi uma família com uma criança na cadeira de rodas, careca, e cabisbaixa. 

Fui conversar com ela, perguntei porque ela estava triste e a mãe me contou que ela não conseguiu tirar foto com o Mickey porque passou mal na fila e tiveram que levá-la para a enfermaria... Que agora ela estava melhor mas já iam embora.

Fui para a "cozinha" e peguei um cookie gigante de chocolate que temos especialmente para magical moments (era o último). Não pensei duas vezes e fui entregar para a menina.

Disse que o Mickey tinha mandado o cookie (o biscoito vinha com um adesivo do mickey colado) e pedido para ela se recuperar.

A criança triste logo não existia mais, só se via um sorriso enorme, seus pais com lágrimas nos olhos me agradeceram muito. Depois a mãe veio conversar comigo, contar que a menina tinha câncer e queria ter a lembrança de ter levado a filha na Disney pelo menos uma vez, o que até então não tinha sido uma experiência muito boa, por a criança passar muito mal. Me agradeceu várias vezes, tiramos fotos e ficamos todos emocionados.

 

Sim, os amigos que fazemos são incríveis, as baladas, house parties, compras e ir aos parques de graça também, mas nada te faz sentir mais cast member que um dia desses, onde um simples gesto tira o sorriso de uma criança triste."

 

 

Victor - Bell Service no Caribbean Beach Resort. ICP 11/12

 

"Eu estava na frente do hotel como Themed Greeter, vestindo minha roupa de capitão de navio e entretendo as crianças com bambolês e adesivos, como de costume! De repente, chegou um novo ônibus do aeroporto e novos guests começam a entrar no hotel. Uma criança (devia ter uns 5, 6 anos) veio em minha direção e começamos a conversar enquanto seus pais faziam o check-in. Conversa vai, conversa vem, o garoto elogiou minha costume e me perguntou se eu conhecia o Jack Sparrow! Naquele momento eu percebi que era hora de "stay in character", e como um verdadeiro capitão de navio, respondi que sim, que o Jack Sparrow era super meu amigo, havíamos feito algumas viagens juntos e que provavelmente ele estava lá no Magic Kingdom! O menino ficou bastante surpreso, me agredeceu profundamente e disse que iria tentar procurá-lo, pois ele era o seu herói! Enfim, passaram-se uns 5 ou 6 dias até que a família voltasse à frontdesk para fazer o checkout. Naquela hora, o menino me reconheceu e veio correndo em minha direção, me deu um abraço apertado e disse, todo sorridente: hey, Victor, look at this! Nesse momento ele me mostrou sua máquina fotográfica, que apresentava uma foto dele com o seu maior herói, Jack Sparrow! *-* Naquele momento eu fiquei completamente sem palavras. Dei mais alguns adesivos ao garoto, me despedi da família e até esqueci o tédio que era ficar horas em pé naquele hotel, percebendo o real sentido de ser um cast member: fazer sonhos virarem realidade."

 

Bruna - Merchandise na Mouse Gear (EPCOT). ICP 10/11

 

"Vamos voltar no tempo. No antepenúltimo dia do meu primeiro ICP (10/11), eu estava pegando uns pacotes na bancada de registradoras onde tinha a caixa de troca de Vinylmation, uns bonequinhos colecionáveis que você compra sem saber o que vai conseguir, no mesmo esquema de um albúm de figurinhas. Quando você troca no balcão, também não sabe o que está escolhendo, apenas fala um número e o cast member pega o vinylmation que correspondente.

Resolvi dar uma olhada na caixa e ver o que tinha de bom (coisas boas de ser merchan), quando vi o Lotso do Toy Story que eu queria MUITO. Por sorte, nesse dia eu tinha levado um vinylmation meu para trocar e estava esperando o fim do meu shift para isso, porque tinha que dar clock out, pois não poderia trocar sem parecer suspeito. Enfim! Enquanto eu estava pegando os pacotes, percebi que uma velhinha mal humorada estava trocando vinylmation pra dois caras e uma senhora (filhos e a mãe), os dois garotos com 20 e poucos anos. Como eu sabia que aquela cast member era mega chata trocando, sempre seguindo as regras (eu nunca seguia hihi), perguntei pra ela se eu poderia fazer. Ela ficou meio P da vida, mas voltou pra register dela e eu fui fazer as trocas.

Um dos filhos conseguiu escolher 3 números seguidos que tinham o mesmo bonequinho, super de menininha. Como eu sou legal, quando a pessoa falava um numero que era ruim, eu fazia sinal de não com a cabeça, pra que ela escolhesse outro. Esse menino não escolhia nada de bom, então disse: "Não tem nenhum legal aí não?”. Eu respondi: "Tem... Mas eu queria ele pra mim =x". Nisso ele chutou um número... 22! Eu fiz uma cara de triste brincando, e o outro irmao: "Era o q ela queria!"

Quando o cara viu o que era, gostou e trocou =[

Nessa hora eu contei que eu tinha outro do Vinylmation do Toy Story no bolso e estava esperando trocar por aquele. Eles perguntaram qual era e eu respondi que era um Green Army Men, aqueles soldadinhos. A mãe  pediu pra ver e eu mostrei para ela. Quando viu, ela adorou e me contou que o outro filho estava indo pro Afeganistão, passar 1 ano servindo o exército e que essa era a viagem da família antes dele ir. Na hora eu ofereci o boneco como um 'lucky charm', mas ela não quis aceitar, por ser um objeto pessoal meu. Continuei insistindo e um dos dois que estava lá sugeriu que a gente trocasse o Lotso (que eu queria) pelo Green Army.

Nesse momento, o filho soldado dela chegou.  Oirmão deu o bonequinho na mão dele e eu falei que esperava que tudo desse certo, que ele levasse o bonequinho para dar sorte. Ele me agradeceu pelo gesto e todo mundo ficou se olhando. Eu quase chorando, soltei um "im almost crying", a mãe respondeu:  "me too" e me deu um abraço. Depois disso eles foram embora. Uns 2 minutos depois chegou o pai e também me agradeceu. Aproveitei e perguntei o nome do filho e disse que rezaria por ele.

Isso tudo foi numa segunda feira, na quarta feira da mesma semana (último dia do meu programa), no meu último stock meeting, uma das managers começa a ler uma carta, chamada Applause-O-Gram, feita pelo guest, no Guest Relations. A carta é assim:

Applause to you for: (o guest completa com o que quiser). 

Ele escreveu mais ou menos assim:

"Trading your personal vinylmation with me so that i could have the toy soldier from Toy Story. I am a soldier, deploying to Afghanistan in April. The anticipation of deployment is especially hard on my family and it just meant the world to all of us that you were so giving. It really made our day, week, year. Thank you so much! Capt. Sean”

Nem preciso dizer que isso também fez meu dia, semana e ano. Toda vez que contava essa historia pra alguém, me emocionava e esperava que significasse pra eles, pelo menos a metade do que significou pra mim!"

bottom of page