top of page

BELL SERVICES

 

Victor - Caribbean Beach. ICP 11/12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                     

"SOBRE A ROLE

Em geral, Bell é uma role que lida essencialmente com a logística de entrega e/ou armazenamento de malas dos resorts e nos quartos.

100% dos College Programs de Bell Services trabalham na área de Greeter e/ou Dispatcher, ou seja, não se preocupem porque não tem muito "heavy lifting". O trabalho pesado de enviar malas para os quartos é feito pelos bellmen, que são part-times ou full-times da Disney.

Enfim, vou contar um pouco sobre a minha experiência de trabalho como bell no Caribbean Beach Resort :D

 

POSITIONS

Em Bell a gente tem duas posições: greeter e dispatcher. Soube de alguns ICPs que acabaram fazendo apenas greeter, e outros que acabaram fazendo apenas dispatcher. Mas enfim, eu fiz os dois e vou contar um pouco mais sobre isso :)

Como greeter:

- Ficar lá na frente greeting os guests, conversar com as crianças, dar adesivos, brincar de bambolê (era uma loucura, tinha hora que tinham umas 20 crianças em volta de mim brincando e trancando a passagem dos guests HAHAHA), usar acessórios pra entreter o pessoal (luvas de mickey, stitch, bolhas de sabão, etc), e passar um bom tempo conversando com as pessoas que iam pra frontdesk resolver problemas, ou agendar pickups, ou esperar o ônibus que leva pro aeroporto chegar, etc. Eram contatos mais prolongados, eu ficava uns 15, 20 minutos conversando com cada família, então era super legal e mais íntimo. O problema é quando tinha que fechar a position, pq a tarde/noite é muito boring haha então eu ficava lá moscando.

- Tradutor de inglês e espanhol. O caribbean tinha MUITAS famílias latinas, e elas vão usar e abusar de você pra ajudar no checkin e no checkout, haha. E eles são MUITO perdidos, é super engraçado.

- Colocar as malas dos guests no storage room caso o quarto deles ainda não esteja pronto.

- DME greeter: normalmente eu fazia DME uma vez por semana. Essa era position mais chata e eu sempre queria dar meus shifts haha. Era tipo um "quarto branco" que vc passava o dia sem fazer literalmente nada, esperando algumas malas chegarem para distribuí-las em prateleiras. Eu sempre levava celular, livros, ipad e etc, pq na moral, é insuportável haha. Mas sempre dava pra fugir também, às vezes quando nada acontecia eu ia pra break room assistir tv, ia conversar com a galera da frontdesk e etc.

- Themed greeter: cada dia da semana um dos Bells era Themed Greeter. Era um greeter normal só que a costume era uma roupa de capitão de navio (pq o tema do hotel era tipo Piratas do Caribe). E vc tem que usar um apito de navio (?) e apitar toda vez que um ônibus chegar e gritar "Disney's Magical Express to the airport, all a'boaaard!" - tipo um capitão de navio mesmo, haha.

Como dispatcher:

- Ficar no bellstand, que era logo na frente do hotel, então a gente acabava sendo a primeira pessoa que os guests perdidos conversavam ou vinham tirar suas dúvidas.

- Conforme iam tendo check-ins e check-outs, eu como dispatcher ia alocando os bellmen pra irem nos quartos levar/buscar as malas, tudo através de um software chamado Lilo, que me demandou uns longos dias de treinamento. A gente usava um computador próprio que era só logar e ficar lá coordenando a galerê. 

- Usar um nextel também pra chamar os bellmen no rádio.

- Atender telefones all-day-long: é no bellstand que os guests ligam pra fazer appointments pro dia seguinte (guests que tinham DME cedo demais tinham que marcar com antecedência pro bellmen ir no quarto deles).

- Resolver pepinos envolvendo malas que somem misteriosamente, HAUAHA.

Outras functions aleatórias de Bell:

- Em Bell frequentemente você será escalado para fazer coisas aleatórias envolvendo o resort.

- Quando chegaram as cheerleaders (eram tipo 1000 em um dia), eles me escalaram pra trabalhar dois dias numa TENDA no meio do resort. Ficamos lá eu, mais 2 CPs e 2 managers, sentados, conversando. Era beeeeeeeeeeeeeem boring o dia todo, aí a gente comprava pizza e donuts :D

- Entregar strollers e EVCs (dirigindo *-*) nos quartos.

Outras informações:

- Era equilibrado: metade era CP, e metade full/part time.

- A faixa etária também era equilibrada, o pessoal era jovem e adulto. As pessoas mais velhas ficavam no frontdesk. 

- Eram literalmente todos americanos. Só tinha eu e o Diego de brasileiros. Isso acabava sendo bom pra desenvolver o inglês, principalmente como dispatcher, atendendo telefone toda hora."

 

 

Mariana – Wilderness Lodge. ICP 11/12

 

"Sobre a role: Bom, como o Victor falou no post dele, Bell Services é a role responsável pela entrega e busca de malas nos quartos dos guests e armazenamento de bagagens. Mas diferente do que acontecia no hotel dele, tanto eu quanto os CP’s que trabalhavam comigo fazíamos um pouco de força de vez em quando. A gente nunca entregava/buscava malas nos quartos, isso quem faz são os bell men, mas tinha uma position que a gente ficava responsável por receber as malas que chegavam pelo Disney’s Magical Express (DME) – que já vou explicar.

 

Positions: No Wilderness Lodge existiam duas posições, Dispatcher e DME. 

Dispatcher era a mais tranquila, eu só precisava atender o telefone e pegar alguns dados do guest (last name, número do quarto e o número de um ticket que eles recebem quando chegam no hotel e deixam as malas com os valets – que ficam na porta do hotel ajudando a descarregar o carro). Aí era só passar esses dados pra um programa de computador que eles usam e ir delegando cada tarefa (eles chamam de “run”) pra cada bell man. Cada um dos bell men vai pra um quarto e a gente só pode dar mais de uma run caso esteja com muita coisa acumulada e/ou com pouco bell men trabalhando. Em geral é uma position super fácil, raramente tive momentos de stress nela. Às vezes ficava um pouco chato, principalmente no shift da tarde, quando chegava pouca gente no hotel e não tinha muito o que fazer. No meu hotel eu não podia sair do meu quadrado (literalmente), só ficava em pé olhando pro nada. Sempre me divertia quando apareciam crianças fofas que gostavam de conversar, o tempo passava mais rápido!

Já o DME é um serviço prestado pela Disney pra facilitar (ou não) a vida do guest. É o seguinte: quando o guest faz o check-in no aeroporto da cidade dele, as malas são despachadas por um serviço especial da Disney e ele não precisa se preocupar com nada! Ao chegar em Orlando, as malas são todas encaminhadas pra um depósito da Disney, que separa cada bagagem de acordo com os hotéis (de vez em quando elas se misturam e você tem que se virar pra fazer a mala ir pro hotel certo) e coloca tudo em umas cages, que chegam no hotel. Quem faz DME naquele horário tem que separar tudo por quarto e jogar no sistema pro dispatcher entregar as runs pros bell men. Alguns dias eram bem corridos, não parava de chegar cages, então o tempo passava super rápido. Já em outros dias era um tédio só! Eu sempre levava computador, livro... É sempre bom ter alguma coisa pra fazer.

Outra coisa diferente do que o Victor contou é que no Wilderness Lodge eu ficava restrita a essas duas positions, nunca fiz nada de diferente. Só umas 3 ou 4 vezes em que eu estava como dispatcher com outra pessoa e precisei buscar scooter, aí sim é super divertido! Você sai dirigindo aquilo no meio do hotel, eram 30 segundos de pura adrenalina (só que não).

 

Eu só trabalhei com americanos e era a mais nova lá. Trabalhei com 4 CP’s por mais ou menos um mês, daí o programa deles acabou e só chegaram CP’s novos bem no final do meu programa, faltava 2 semanas pra eu ir embora... Então trabalhei praticamente só com full e part time. Era engraçado porque a maioria das pessoas já trabalhava pra DIsney há mais de 10 anos, então sempre tinha alguém reclamando da vida."

bottom of page