top of page

CHARACTER PERFORMER

 

Jacqueline - Character Performer (mouse height)

ICP 10/11 e ICP 11/12.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Ser performer é uma experiência que dificilmente é lembrada sem brotar lágrimas nos olhos e também dificilmente de ser descrita em poucas palavras... mas vale tentar. 

Eu fui duas vezes como character performer e por ser do time das baixinhas (1,53m) eu fui “best friend” dos pequenininhos, os mais fofos personagens... Sem falar dos símbolos da Disney: Sr e Sra Mouse. 

O treinamento, apesar de ser quebrar a magia total é emocionante, descobrir segredos dos personagens, aprender a agir como eles, posar para fotos, andar, autografar, gesticular, se comunicar tal como o personagem. Além de escolher roupas e acessórios. São detalhes que um olhar não experiente não percebe, mas que contribuem totalmente para a magia Disney. No treinamento também se aprende que apesar de ser lindo também é difícil... Não é uma role pra qualquer um. Tem que aguentar trocas de temperaturas, estar quente na costume e depois estar em um ambiente frio novamente, carregar a costume pesada por longos caminhos, as vezes o sapato é pesado também e pode até machucar, mas são coisas que quando está “on set” perdem totalmente a importância e você esquece. Para muitos, a parte mais difícil é fazer o autógrafo, pois tem a caligrafia correta e o jeito certo de autografar, sempre olhando pelos olhos do personagem. 

Com o tempo de trabalho as coisas vão ficando mais fáceis: escolher a costume que antes demorava 15min passa a tomar poucos minutos, vesti-la também fica mais fácil. 

O cotidiano é cheio de altos e baixos (pelo menos o meu sempre foi), tem dias que são maravilhosos, que a costume não tem mais peso e não importa o que aconteça estar em movimento não incomoda. O grande lance de ser character performer é estar sempre em movimento. Duas dicas importantes dos meus trainers foram: “tenha sempre uma música na cabeça” e “sempre formule uma história na sua cabeça ao realizar o meet-n-greet, assim você não esquece de nenhuma etapa e torna a interação mais fluente e agradável para o guest”. 

Para mim o ponto alto de ser character performer é estar sempre dançando, interagindo com os guests, recebendo todo aquele carinho vindo dos guests, que apesar de você saber que não é dirigido a você, é o suficiente para sentir quão amado e especial aquele momento é, ou seja, o trabalho do character perfomer é em 100% do tempo promover magical moments. 

Os pontos baixos são os pesos das costumes e o incomodo que algumas causam por machucar o pé, a mão ou a cabeça, além daqueles dias que você não está com toda disposição possível para interagir mas memso assim você tem que arranjar forças para tal. Porém, pensando sempre que você está ali, fazendo parte de um sonho, que aquela foto talvez seja a unica que ele guardará para sempre de recordação da viagem para a Disney e aquele autógrafo será para ele a prova de que um dia encontrou o ídolo, a disposição simplesmente brota e os fatores ruins são abafados. 

Always create the magic."

bottom of page