top of page

EPCOT

 

Thaís - Quick Service no restaurante Electric Umbrella e na sorveteria Fountain View. ICP 11/12

 

"Meu nome é Thaís e eu trabalhei no Epcot durante meu programa em 11/12. Eu sei que muitos falam que esse é o parque menos “magia” da Disney por ele ser um parque mais adulto, mas acho que é um parque bem equilibrado, pois além de ter muitos brinquedos pra crianças pequenas tem também o World Showcase (WSC) que traz elementos sobre a arquitetura, culinária e cultura de 11 países.

Tudo começa com o Discovery Day, quando vc vai conhecer o parque e seu local de trabalho. Para não estragar a surpresa dos futuros cast members só vou dizer que é um dia SENSACIONAL. 

O parque todo é dividido em duas áreas: Future World (West and East) e o WSC. Eu trabalhei de quick service nos dois lados do Future World. Do lado East ficava o Electric Umbrella e do lado West o Fountain View. Ambos eram lugares ótimos pra se trabalhar. O EU era um restaurante fast food mais agitado, corria muito e o tempo passava voando, já o FV era um lugar calmo, onde a hora podia demorar a passar, mas era muito bom trabalhar num lugar tão relax onde ninguém tinha pressa, além de ser dentro do Character Spot, então eu passava o dia inteiro vendo o Mickey e cia. 

Trabalhar no Epcot foi muito bom. O parque não tem horários absurdos e como o local que eu trabalhava abria só as 11am eu nunca pegava um shift super cedo. O C bus, o ônibus que levava pro Epcot passava onde eu morava a cada 15, 20 minutos durante todo o dia e levava 15 minutos pra chegar no parque. Na volta, como o meu condomínio era a ultima parada, ele levava em média 40, 45 minutos pra chegar em casa. A única coisa ruim sobre o C bus era que depois das 8pm a linha C4 não passava no Vista Way (condomínio onde eu morava) e eu tinha que esperar um pouco mais pra ir embora, principalmente por fechar sempre, saía de lá por volta das 10pm então isso acontecia muito. O bom era que logo em seguida já chegava um ônibus de linha diferente e eu sempre ia sentada. O Epcot é o único parque que tem fila de ônibus organizada então era tudo muito mas tranquilo que pegar um bus no Magic Kingdom, por exemplo. Quando eu pegava um shift um pouquinho mais cedo eu tinha que ir até o ponto bem mais cedo, pq o horário batia com o do WSC abrindo, logo, TODO mundo saia pra trabalhar nessa hora então o bus sempre lotava, Nunca cheguei atrasada no trabalho, mesmo não tendo costume limpa em casa e tendo que me trocar no trabalho. Como eu era Quick, tinha que trocar de costume (uniforme) todo dia porque sujava demais. O wardrobe do Epcot fica perto da parada do ônibus, então eu passaria por lá de qualquer jeito. 

O backstage de lá é bem simples, difícil de se perder. Eu ia a pé até minha location,saindo perto do Test Track e andando até o restaurante ou a sorveteria. Mas mesmo assim tinha gente que preferia ir de ônibus, pois existem dois circulares no backstage do Epcot, um que passa pelo backstage dos países do WSC e outro que vai ate a entrada principal e do túnel (sim, tem um túnel bem pequeno no Epcot). Era esse segundo que eu deveria pegar se quisesse ir por dentro, chegando pela cozinha do restaurante. Eu gostava de ir a pé porque olhava o movimento, os guests e meus amigos que trabalhavam por lá. 

Sobre meus horários, geralmente começava a trabalhar por volta da 1pm e ia até fechar, às 9pm. O parque tinha Extra Magical Hours às sextas feiras (no começo do meu programa era outro dia da semana) e fechava só a 00:30am. Eu trabalhei no máximo em umas 3 EMH, mas era muito divertido por conta dos meus co workers. Meus shifts lá eram de 8 horas, mas já tive shifts menores e maiores. O máximo que a gente podia trabalhar era 40 hrs por semana, mais que isso tinha que pedir pro gerente (eu trabalhei no mínimo 28 e no máximo 42 horas em uma semana). Tinha uma hora pra fechar meu local de trabalho depois do fechamento do parque, ou seja, saía as 22pm ou à 1:30am. Eram horários bons porque eu nunca perdia nenhuma festa, já que dava tempo de 

chegar em casa e me arrumar. 

O que eu percebi trabalhando no Epcot, foi que sendo um parque onde a “magia” não era o foco principal, os gerentes e coordenadores eram bem mais tranquilos com relação ao Disney Look. Eu usava maquiagem (sem exageros), mas não sei se poderia fazer isso no Magic Kingdom tão livremente. Em relação a óculos de grau, eu usava meus pretos, mas conversando com um coordernador ele disse que isso era besteira e se eu quisesse, poderia usar os meus óculos roxos. Acho que no Epcot era bem fácil de lidar com os gerentes e coordenadores. Não trabalhei em todos os parques pra ter certeza disso, é apenas 

algo que percebi conversando com amigos que trabalhavam em outros lugares. A experiência de trabalhar no Epcot foi incrível! 

Eu tenho aquele parque como minha segunda casa em Orlando (a primeira é o Vista Way). Curti todos os momentos de trabalhar lá e se algum dia o trabalho não foi como eu esperava, certeza que não foi pelo parque. Foi um lugar livre de pressões e as pessoas de lá colaboraram muito pra isso. Se eu voltasse e caísse pra trabalhar de novo lá,iria adorar. Também gostava muito de ir como guest pra passar na minha work location e ver meus co workers. Hoje, sinto falta de ir todo o dia nesse parque tão lindo e tenho orgulho de falar que fui uma cast member do Epcot. RECOMENDO!!!"

bottom of page