top of page

Ana Carolina - Bakery e Ice Cream Parlor (Main Street USA)

Magic Kingdom. ICP 11/12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                      

"Resolvi falar da minha WL pois ela é muito diferente de todos os QS indoor (acreditem, no Magic eu trabalhei em todos os restaurantes então posso falar que é beeem diferente mesmo).

O trabalho em si, se comparado aos outros restaurantes é mais tranquilo. Em compensação você nunca sai antes das 23 hrs pois a Main Street fecha 40 min depois do parque e você tem exatamente uma hora e quarenta e cinco minutos para realizar o fechamento, e acredite, embora o trabalho seja mais tranquilo fechar é MUITO pesado.

Vou falar um pouco do que eu fazia e das minhas positions, mas como trabalhei em dois lugares diferentes vou separá-los para vocês entenderem melhor.

BAKERY

Line Positions;

1 - Filler:

São 5 fillers, começando da 1 até a 5 e cada filer tem:

1- sanduíches;

2- bolo de cenoura, bolo de chocolate, yogurt, cheesecake, ovos, sucrilhos, uvas, cenouras, e PBJ;

3 e 4- São juntos por ser uma bancada maior. É onde tem os bagels, cookies, brownies e etc;

5- Cinammon Roll e Banana Bread Pudding;

É MUITO simples ser filer, se você estiver no 1, pega uma bandeja e pergunta se o guest quer alguma coisa (no seu caso, sanduiche) dependendo da resposta, você passa a bandeija para o cast do seu lado, e ele faz a mesma coisa até chegar no último filler, que pergunta se o guest precisa de mais alguma coisa. Se não precisar, você entrega os pedidos para ele se dirigir ao caixa. Se ele quiser uma bebida, a pessoa que está em drinks entrega para ele e depois passa a bandeja;

Lado Positivo: muita guest e cast interaction.

Lado Negativo: enjoa muito.

2 - Drinks:

Você faz as bebidas. É muito simples, porém muito chato. Por ser uma padaria, você faz cafés, água quente pro chá, capuccino, latte... Na Bakery tem 2 máquinas e uma SEMPRE quebra quando é a sua vez de ficar no drinks hahaha, que raiva eu passava, sempre quebrava comigo.

Lado Positivo: é uma position rápida, logo, o tempo passa correndo.

Lado Negativo: é estressante, ainda mais quando a máquina quebra, e tem SEMPRE aquele guest que pede um café, depois que vc entrega o café, pede capuccino, depois que vc entrega o capuccino, pede um latte com vanilla e nisso a fila da bakery já está enorme e parece que você é lerdo.

3 - Line Stocker:

Você estoca tudo o que falta. Tanto nas bebidas, quanto na comida. E troca o lixo também.

Lado Positivo: Se você não quer ter contato com guest, você não tem nenhum. E o tempo passa MUITO rápido pois você sempre precisa estocar alguma coisa...

Lado Negativo: Não tem guest interaction e tem que tirar o lixo que é "pesadinho".

Dining Room Positions;

AMAVA trabalhar no Dining Room, são apenas duas positions e se você estava dividindo o salão com alguem legal era muito bom.

O Dining Room tem uns armários em baixo de cada bancada com guardanapos, garfo, faca, colher, canudinho, açúcar e etc para estocar quando estiver com pouco, pois essas coisas ficam armazenadas em um estoque no túnel.

1- DR Busser:

Você estoca tudo o que falta nas bancadas do salão, como garfo, faca, colher, guardanapo, canudinho, maionese, mostarda e etc, limpa todas as mesas, tira as bandejas e limpa o chão.

Lado Positivo: MUITA cast e guest interaction!!! Sem falar que o tempo passa rápido.

Lado Negativo: Só vejo lado negativo se alguem vomitar no chão ou deixar cair hot chocolate, porque limpar é bem chato hahaha.

2- DR Stocker:

Lembram dos armários que falei onde ficam as coisas? Então, se o busser foi estocar e não tem no armário, ele te pede e você vai no estoque do túnel buscar.

Você estoca também os salgadinhos que tem em uma prateleira, bebidas e etc, leva as bandejas para o dish e troca o lixo.

Lado Positivo: MUITO cast e guest interaction!!!! E o tempo passa rápido.

Lado Negativo: não tem. Era minha position predileta na Bakery. Talvez trocar o lixo para quem não gosta, mas o lixo da bakery não é grande coisa. Não fede, nem é nojento.

ICE CREAM PARLOR

Antes de falar das positions quero falar que trabalhar lá era minha paixão. TODOS MEUS CO WORKERS eram apaixonados por aquele lugar, onde até limpar o chão é legal. Eu trabalhei os meses de novembro e dezembro inteiros lá (meus co workers morriam de inveja por isso, haha) e só fui para a Bakery mesmo em janeiro quando, o Ice Cream Parlor fechou para reformas. Sobre as positions:

1- Waffle Maker:

Você fica fazendo waffles.

Lado Positivo: Tempo passa rápido!!!

Lado Negativo: Mal tem guest ou cast interaction.

2- Scoop 1 e 3:

Você faz as bolas de sorvete, é bem simples e legal.

1 Só faz sorvete pra line 1.

3 Só faz sorvete pra line 2.

Lado Positivo: Você trabalha com sorvete, precisa de mais alguma coisa?

Lado Negativo: Às vezes o sorvete está duro demais e seu braço começa a doer...

3- Scoop 2:

É o mais legal de fazer! São apenas 4 sabores mega específicos, logo quase nunca saem. E você também faz refrigerante com sorvete. Trabalha com as duas lines.

Lado Positivo: é top.

Lado Negativo: não tem.

4- Line 1

Você pega o sorvete do scoop 1 e 2 e entrega pro guest e finaliza Sundaes com calda quente, whipped cream e cereja.

Lado Positivo: Muita guest interaction.

Lado negativo: Nenhum, a não ser que o scoop esteja demorando muito...

5- Line 2

Você entrega o sorvete do scoop 2 e 3 pro guest e também finaliza Sundaes com calda quente, whipped cream e cereja.

Lado Positivo: Muita guest interaction.

Lado negativo: Nenhum, a não ser que o scoop esteja demorando...

6- Cone Shop Stocker

Basicamente, você estoca os sorvetes que acabam, os waffles que o waffle maker está fazendo, os cones de sorvete, a calda de chocolate, enfim! Tudo o que faltar.

Lado Positivo: muita cast interaction.

Lado Negativo: o freezer é mega gelado. 

Como eu disse, perto dos outros restaurantes o trabalho na Bakery é "simples".

Não vou falar muito sobre o fechamento em si, só ressaltar o que eu disse antes: por ser um trabalho 'leve', o fechamento compensa o peso hahaha, mas depois de um tempo você da conta.

Outra coisa muito legal na minha WL eram os managers e coordinators, todos eram fofos, bem Disney mesmo! Se você tinha algum problema era só perguntar que eles ajudavam em tudo.

Se você cair nessa WL tenho certeza absoluta que vai morrer de amor como aconteceu comigo e sentir falta todos os dias daquele cheiro único de canela."

 

 

Thaís, Electric Umbrella e Fountain View, EPCOT. ICP 11/12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das minhas locations era um fast food e a outra uma sorveteria. Amava trabalhar nos dois, embora cada um tivesse características completamente diferentes. Antes de ir para o trabalho em si, queria deixar claro que eu não podia ter tido co workers, managers e coordinators melhores. Todos eram muito legais e prestativos, me ajudaram muito desde o meu primeiro dia até o meu ultimo. Tenho certeza que se alguém cair pra trabalhar lá vai adorar o clima e as pessoas.

Posso adiantar que o fechamento é um pouco pesado e como eu trabalhava num lugar que ICP fechava a cozinha, no começo eu achei meio tenso, mas depois peguei o jeito. Não vou falar muito sobre fechamento porque é basicamente limpar, estocar, contar, e preparar tudo para o dia seguinte.

Como trabalhei em dois lugares com ritmos completamente diferentes acho melhor dividir e contar sobre um de cada vez.

ELECTRIC UMBRELLA

É um restaurante tipo fast food que eu podia trabalhar tanto na cozinha (não se assuste, no começo eu fiquei meio assim, mas depois pedia pra trabalhar lá porque queria ficar conversando e brincando com meus co workers) quanto no salão.

Cozinha

Trabalhar lá era HÍPER divertido. Os pontos positivos da maioria das positions era que o tempo passava rápido e a cast interaction era muito grande. Pra vocês terem ideia, eu montava os lanches enquanto cantava com as minhas co workers, conversava com todo mundo, brincava, falava... Algumas positions eram bem solitárias, tipo dishroom, mas mesmo assim não tinha nada muito pesado. Os pontos negativos são que quando o restaurante está cheio, fica uma correria que cansa muito, o guest interaction é zero e a falta de rotatividade nas posições me fazia enjoar do trabalho mais rápido. As posições:

- Salad station: coisa mais fácil! Era só pegar a alface, acrescentar molho, misturar tudo, colocar em um potinho e entregar na window;

- Back of Nico: ficar colocando os pães e hambúrgueres no forno, que era uma esteira;

- Front of Nico: duas pessoas montando os lanches. Pondo a carne no pão, o bacon, etc;

- Lettuce and tomato: nome engraçado pra quem ficava só olhando se alguém precisava que algo fosse reposto. Podia ajudar os Front of Nico;

- Ovens: era quem montava o lanche vegetariano e o de almôndegas. Tinha poucos pedidos, então o máximo que acontecia era no caso do restaurante estar muito cheio ter dois ovens, um vegetariano e um de almôndegas;

- Anchor: era o que recebia o pedido na impressora e começava a montar a bandeja, depois a passava pro side;

- Side: era quem recebia o pedido pré montado e acrescentava nuggets, salada no lanche e colocava os pacotinhos de cenoura e uva (tinha gente que trocava a batata frita por isso);

- Window: quem colocava a batata no pedido e mandava a bandeja pro filler;

- Fryers: quem fritava batata, cebola e nuggets. Só fiquei nessa posição no treinamento, depois nunca mais;

- Dishroom: era lavar todos os utensílios e bandejas. Era bem fácil, só encaixar no suporte e colocar dentro da maquina, saía do outro lado limpinho;

- Stocker: era quem estocava tudo que precisasse ser buscado nos frezers. Só fiz isso no treinamento também.

Salão 

Eu AMAVA trabalhar no salão devido à guest interaction. Era lá que eu podia fazer magical moments, conversar com os guests, dar informações, brincar com as crianças... Ponto positivo é justamente a guest interaction e o negativo é que quando o restaurante lota, tudo no salão acaba, lixo enche na velocidade da luz, todo mundo resolve usar a maquina de refrigerante quebrada e suja tudo. Enfim, é correria assim como na cozinha. As posições:

- Filler: adorava ser filler porque dava pra conversar com os guests enquanto a comida não chegava. O trabalho era bem simples, pegar a bandeja com o pedido pronto, colocar as sobremesas, bebidas e copos e entregar aos guests. Antes de o pedido chegar, a gente olhava o numero do pedido na nota do guest, desenhava um Mickey nele pra fazer uma graça e verificava o numero de copos que deveria ser entregue;

- Bussing: limpar as mesas e tirar o lixo da sua área (eram 4, cada um ficava com uma). Se não deixasse acumular era bem fácil tirar o lixo, às vezes ficava pesado, mas acostuma rápido;

- Trash: as vezes, quando tava lotado, tinha alguém só pra tirar todos os lixos, livrando o busser desse trabalho. Esse eu tenho que dizer que odiava porque eram 11 latas e quando vc acabava uma volta, a primeira já estava cheia;

- Condiments: era só ficar cuidando pra ver se tinha condimentos o suficiente e trocar o refil quando acabasse. Alem disso, cuidava pra sempre ter faca, garfo, colher, guardanapo, sal e pimenta no balcão de condimentos;

- Beverage Island: o refrigerante lá é refil, então o próprio guest se serve. Nessa posição tinha que ficar estocando  açúcar e adoçante (coisas que nunca acabavam) e canudinhos (esses voavam), além de manter tudo limpo. Guest não sabe tirar um copo de refrigerante sem molhar o salão inteiro, então tinha que secar o balcão sempre;

- Greeter: a minha preferida de todas. Geralmente eram dois greeters: um que tira dúvidas e entrega o cardápio quando o guest entra, outro na ponta da fila que indica qual caixa o guest deve ir. Adorava, porque era o tempo mais “livre” que eu tinha. O greeter podia ficar com a luva da mão do Mickey e com a lanyard de pins e tinha muita guest interaction. Foi aí que eu ganhei meus dois Great Service Fanatic Cards.

FOUNTAIN VIEW

Minha work location preferida e com os shifts mais tranquilos do programa. Essa sorveteria fica dentro do Character Spot, então você vê Mickey e Cia o dia todo. O ponto positivo de lá era  ser um lugar calmo, e como vendia sobremesas, mesmo que lotasse nenhum guest estava com pressa e fome (o que acontecia TODO dia no EU e mesmo não sendo sua culpa, muito guest ia reclamar pra você). Pontos negativos eram que o dia podia demorar a passar e como era um lugar pequeno, trabalhavam poucos casts por vez.

- Scooper: o trabalho aqui era fazer as bolas de sorvete, Sundaes, Coke Floats, Cookie Sandwiches... Você pegava um pedido na impressora e montava ele inteiro. Eu me sujava inteira de sorvete nessa posição e nem ligava;

- Waffle maker: trabalho mais sossegado e cheiroso. Só tinha que pôr a massa na chapa, esperar 30 segundos e moldar a cestinha de waffle. Quando ela esfriava, ficava dura e era usada pra fazer sundaes. Era tão fácil e tranquilo que dava sono e podia demorar a passar;

- Bussing: igual no EU: limpar as mesas, tirar o lixo. Dava pra conversar muito com guests;

- Register: diferente do EU, no FV eu podia ser caixa e simplesmente AMAVA. Quando eu cheguei e vi que não poderia ser caixa fiquei muito triste, até o dia que eles precisaram urgente de mais caixas e me colocaram assim, sem treinamento nem nada! Só com uma explicação básica de como funcionava tudo,  5 minutos antes do meu shift começar. Peguei o jeito logo de primeira sem precisar passar pelo e-learning sobre MATRA (sistema usado nos caixas de toda WDW). Eu adorava ficar de register, lidar com dinheiro e pegar o pedido de todo mundo. Quando pegava essa position, nem via a hora passar. Às vezes eu trocava com o co worker que estava no caixa e não se sentia confortável lidando com dinheiro. Era a minha posição preferida no FV, com certeza! Foi minha última position como uma cast member do FV, tenho a nota da ultima compra que eu registrei até hoje.

Apesar dos treinamentos pesados e os dias de lotação, amei trabalhar nesses dois lugares e faria de novo com certeza. Não fique com medo de escolher quick porque o trabalho te pareceu pesado e você vai ter que tirar lixo. Se eu, que mal lavei um copo antes do ICP adorei, imagine quão maravilhosa foi a experiência!

 

 

Lilian – Cosmic Ray’s Starlight Cafe (Tomorrowland)

Magic Kingdom. ICP 11/12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Bem, eu trabalhei no Cosmic Ray’s, no lugar mais amado do mundo (eu acho), Magic Kingdom. A primeira coisa que você tem que saber é que, segundo o que dizem, este é o segundo restaurante de fast food mais movimentado do MUNDO, mas tem uma vista linda pro Castelo da Cinderela =). 

O restaurante é dividido em 3 Bays, o Chicken Side, o Burger Side e o Soup Side, somando 12 Fillers. Eu tive por volta de 12 co-workers brasileiros, então você tbm deve saber que existem MUITAS pessoas trabalhando lá, muito provavelmente mais do que em qualquer outra work location (em momentos eu diria que tinha até mais gente do que realmente precisava, o que facilitava se você planejava pedir ER), eu nunca cheguei a conhecer todas as pessoas que trabalhavam lá... Bem, eu era Counter lá e, de fato, nos dias mais movimentados do Magic o lugar fica extremamente lotado, mas o restaurante em si é muito grande e pode não aparentar que tenha tamanho fluxo de gente. Quem era counter tinha funções muito variadas e eu vou tentar falar de todas elas.

1 – Filler

No Cosmic , como eu já disse tinha 12 posições possíveis de Filler e, na verdade a sua função seria a mesma em todas elas, que é falar com o guest, pedir a notinha do pedido, pegar a bandeja que chegava da cozinha, terminar de montar e entregar pro guest, basicamente isso! Não é muito difícil depois que você pega a prática, mas nos horários de pico a situação poderia ficar tensa e você se enrolar com os pedidos de cada um. O lado positivo de ser Filler era o guest contact, que era muito elevado, você sempre tinha que ficar falando com ele enquanto o pedido não chegava, porém este também é o lado negativo da posição, já que SEMPRE tem guest chato reclamando de tudo e de todos (eu já ouvi de tudo vindo de Guest, até mesmo pessoas reclamando COMIGO que, por causa da chuva, eles poderiam não ver os Fireworks da noite). Eu acho que era uma position muito boa, para fechar o restaurante você tinha que limpar tuuudo, tirar as coisas que ficavam na geladeira e no freezer, levar para o lugar certo, estocar todas as coisas do tipo água, copos, canudos... Mas depois que se pega a prática dá pra fazer rapidinho e dependendo do Coordinator da noite, pedir um ER.

2 – Drinks

Essa era a minha posição favorita! Você fica lá, feliz e contente nos Drinks. Não tem que ficar “entretendo” Guest o tempo todo, o trabalho é, basicamente, encher os copos de refrigerante para todo mundo, às vezes também com Chá gelado, lattes, mattes, café ou chocolate quente. Tem que ser rápido e prestar atenção pra não fazer pedidos errados ou entregar a bebida pro Filler errado porque isso dá a maior confusão, mas graças a Deus, o Cosmic é bem organizadinho (ao contrário de alguns locais onde fiz horas extras) e confusões do tipo geralmente não acontecem. Para fechar os drinks também é bem rapidinho, uma das posições mais fáceis, porém, tem que tomar cuidado sempre que estiver mexendo com água quente... Em um dos meus primeiros dias fechando drinks eu acabei causando um pequeno acidente de trabalho haha, basicamente, derrubei uma vasilha de água pelando na minha mão, foi bem tenso, eu fiquei mto preocupada, eu chorei, os managers vieram, me ajudaram e tal, mas a minha mão ficou doendo por dias e mesmo assim eu tive que trabalhar, mas pelo menos me fez ficar mais cuidadosa em relação a esse tipo de coisa, o pior disso é que me deixaram vááários dias sem ficar no Drinks que eu tanto amava e eu acabei ficando no Topping Bar.

3 – Counter Stocker

Vou falar brevemente dela porque não tive muita experiência nesta position... Basicamente você tem que manter todo o Counter com o estoque cheio. Eu achava um trabalho muito pesado e sempre pedia pra trocar, você carrega caixas para cima e para baixo e enche as maquinas de Drinks com gelo. O bom dessa position é que sempre dava pra enrolar no backstage. 

4 – Topping Bar

No Cosmic Ray’s existe um Topping Bar, que é um lugar onde a pessoa pode colocar tudo o que ela quiser no hamburger dela (tem tomate, alface, picles, vários tipos de molhos , mushrooms e cebola cozida ou crua). Eu sempre queria chorar quando ficava lá. Apesar de existir o Topping Bar Stocker para te acompanhar, é muito difícil porque quando você for fechar, vai ter que fechar sozinho, e ele é muito gigante! É uma área muito grande para ser limpa no mesmo espaço de tempo que um simples Counter ou Drinks, por exemplo. Além disso, a limpeza era muito mais pesada com várias coisas para fazer, até mesmo pesar food waste. Eu odiava o Topping Bar... Limpar ketchup ou queijo quente seco não é p/ qualquer um hahaha.

5 – Topping Bar Stocker

A função do Topping Bar Stocker é, manter o estoque do Topping Bar sempre ok, muito parecido com o Counter Stocker, a única diferença é que lida com outro tipo de alimento. Assim como o Counter Stocker, tbm possui a vantagem de sempre poder enrolar no backstage e fechar é só deixar os tomates, alfaces e picles preparados para o dia seguinte na geladeira.

6 – Rails Greeter

Como Rails Greeter a sua função é manter o lado de fora do Topping Bar limpo, passar um paninho aqui e ali, varrer o chão, limpar qdo algum Guest derruba ketchup ou qualquer outra coisa no chão (o que acontece sempre). Auxiliar guest quando necessário e ajudar a pessoa responsável pelo Topping Bar também. É bem facinho, mas a hora passa muito devagar quando se está nessa posição.

7 – Condiments Bar

É como se fosse um Topping Bar, só que sem o alface, tomate, picles e esse tipo de coisa. É menor e você não tem uma segunda pessoa para ser seu stocker, então, sempre tem que ficar de olho no que está acabando ou faltando porque é você mesmo que tem que sair e pegar as coisas no túnel. É melhor de fechar que o Topping Bar porque tem menos coisas para fazer, porém você não tem nenhum co-worker por perto para poder papear e fazer o tempo passar mais

rápido.

8 - Trays

Não é uma posição completamente estressante, mas depende de com quem você está fazendo e em que horário você está fazendo. Você tem que, basicamente colocar as bandejas sujas na máquina de limpar bandejas, geralmente ficam 3 pessoas no Trays (apesar de eu já ter ficado sozinha): uma pessoa pegando as bandejas no restaurante, outra colocando as bandejas na máquina e outra retirando as bandejas limpas e distribuindo elas pelas bays na cozinha. É ruim porque não tem Guest Contact nenhum e falar com o co-worker é difícil devido ao barulho super alto da máquina. Além disso o ar que sai dela é muito quente e você passa o maior calor da vida fazendo isso. Nas horas de pico o trabalho é super pesado e você tem que ser muito rápido para poder atender a demanda de bandejas. O lado bom é que, quando o restaurante está mais vazio, você pode ficar sem fazer em vários momentos, tomando um suquinho ou refrigerante no backstage.

9 – Greeter

O Greeter fica na frente do restaurante, muitas vezes abrindo a porta para os guests, entregando menus, explicando como tudo funciona, auxiliar os guests quando eles têm algum tipo de problema, ajudar a carregar bandejas... Pode também ter que ficar brincando de bambolê com as crianças, cantar parabéns para os aniversariantes, ou fazer magical moments, ou ficar com a luva do Mickey ou do Stich dando tchauzinho pros guests. Eu acho que ser Greeter

é bom pois você não tem nenhum tipo de trabalho pesado, porém a hora demorava demais para passar.

10 – Seat Control

Bem, essa posição só aconteceu na época do ano novo, que é quando parque fica o mais lotado possível e o espaço disponível no restaurante não comporta o número de pessoas, por isso as mesas são controladas. Você tem que ficar cuidando de uma área, só pode deixar entrar Guest com a bandeja e tem que manda-los para mesas específicas para o número de pessoas do grupo. Você não pode, por exemplo, colocar um casal em uma mesa para 4 pessoas, porque, se chegar uma família com 4 pessoas vai faltar lugar. A hora passa rápido, mas você tem que estar preparado para ter várias pessoas reclamando que não podem sentar no lugar X porque querem ficar com a vista pro castelo.

Acredito que falei de todas as posições possíveis de um Counter no Cosmic Rays’s (não são poucas). Eu não fiquei na cozinha, então não posso dar depoimentos sobre como é estar lá e nem fui Busser, então disse tudo o que podia sobre Counter. Eu não vou dizer para você que a role é a role dos sonhos de qualquer um porque assim eu vou criar uma ilusão. Eu gostei muito das pessoas que conheci lá, os co-workers, as horas de break... Mas se eu tentasse mais uma vez muito provavelmente nem colocaria essa role como opção. A experiência foi muito legal, eu trabalhei com uma coisa que nunca imaginei. A minha visão enquanto trabalhava era do Castelo da Cinderela, então é impossível dizer

que eu não gostei nem um pouquinho né hahaha. Eu sinto saudades demais do “meu castelo”. Também não mencionei uma coisa bem legal, lá no Cosmic, durante as Verry Merry Christmas Party sempre tem “baladinha” dentro, então você não precisa ficar ouvindo música do parque o tempo todo. Isso dá uma quebrada no clima tenso pelo movimento e anima todo mundo! Acho que vale a pena no de qualquer forma =D"

© 2023 por A Limousine. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page