top of page

MAGIC KINGDOM

 

Ana Carolina- Quick Service na Bakery e no Ice Cream Parlor no Magic Kingdom

 

"Meu nome é Ana Carolina e fui Quick Service indoor no meu programa de 11/12. Confesso que eu não queria cair no MK por ser o parque que eu menos gostava, mas com o passar do tempo (I mean, uma semana haha) comecei a me apaixonar e ele acabou virando o meu preferido. Hoje falo dele com muito carinho.

Tudo começou com o nosso treinamento, "Once upon a time is now" onde você conhece o parque e o local que você irá trabalhar, não vou falar muito deste dia por motivos óbvios, só vou dizer que se você tiver a sorte de cair no MK, vai se apaixonar tanto quanto eu.

O MK é dividido em 6 áreas: Main Street USA, Fantasyland, Frontierland, Tomorrowland, Liberty Square e Adventureland.

Eu trabalhei na primeira área, Main Street USA (que fecha depois do horário do parque), na Bakery e no Ice Cream Parlor mas sobre minha wl falarei aqui. 

O Magic é o parque que fecha mais tarde, com shifts que eu entrava ás 21 hrs e saia às 4 hrs (dias de extra magical hours). Em compensação, nesse horário era quase IMPOSSÍVEL pegar o A bus lotado. 

O A bus é top para quem mora no Vista Way, porque vai de lá direto para o parque e demora mais ou menos 25/30 min. Já na volta, é a última parada, então leva uns 40/50 min. Ele saía sempre nos horários determinados (nem sempre tinha lógica, não saía de meia em meia hora, por ex), e eu como sou neurótica chegava no trabalho sempre umas 3 horas antes haha. Por trabalhar na Main Street meu horário era SEMPRE a noite, então tanto para ir quanto para voltar o bus ia vazio, mas quando fui deployed para outros restaurantes, até mesmo quando fazia hora extra ou ia de guest, tinha que correr muito para conseguir entrar nele, hahaha... Aquele ônibus lota como a estação da Sé às 17 hrs da tarde.

Como eu disse, chegava muito mais cedo (principalmente porque sempre fazia hora extra), então era tranquilo para passar no costuming, me trocar, comer alguma coisa e andar pelo túnel até chegar no backstage da minha wl, até mesmo curtir o parque antes de trabalhar.

No MK nós temos túneis embaixo do parque (conhecido como utilidors). Ou seja, você chega em qualquer backstage através dele. Eu já me perdi muito ali dentro porque é ENORME e apesar de ter mapas uma hora ou outra você acaba se perdendo.

Trabalhar no Magic Kingdom foi sensacional, hoje vejo que não poderia ter caído em um parque melhor, é mágico de verdade (o nome não é a toa não haha), e tenho para mim que é o parque que tem mais a cara da Disney em si.

Se você tiver a sorte de cair no Magic, aproveite! Você irá sentir muita falta dele. 

Hoje tenho muito amor pelo parque que eu menos gostava quando fui de guest e sinto saudades da minha segunda casa todos os dias."

 

Fernanda - Attractions na Tomorrowland Speedway. ICP 11/12

 

"Confesso que quando fiquei sabendo que ia trabalhar no Magic, mas precisamente na tomorrowland, não me empolguei. Ao contrário da maioria dos ICPs que eu via, não fazia nenhuma questão de cair al... Não me importava onde eu ficasse.

A primeira vez que entrei no Magic Kingdom, foi durante o treinamento e uma coisa aconteceu: enquanto o professor falava conosco na Fantasyland bridge, o White Rabbit tava indo descansar depois de fotos e autógrafos. Quando ele nos viu, percebeu que estávamos em treinamento. Então correu pra nós, abraçou alguns e, de repente, pegou o braço do Artur, que fazia parte do meu grupo, viu o relógio e saiu correndo preocupado... Aquele momento, aquela magia, eu nunca mais vou esquecer... E foi aí que eu me apaixonei pelo parque.

O Magic Kingdom tem uma magia especial, um sabor diferente... Desde o Monorail (Manténganse alejados de las puertas!) até o último centímetro da Fantasyland (a mais distante), tudo ali é especial!

O treinamento do MK, como bem disse a roomie Ana, começa com um dia de visita guiada chamado “Once Upon A Time Is Now”, que te ensina detalhes importantes que você precisará saber, como história do parque, porque do castelo ser azul (hihi), Emergency, Guest Relations... Eles também ressaltam o fato de que ali é tudo muito separado: você não anda com a costume de uma land na outra, por exemplo, pra não quebrar a magia. E isso é fácil perceber: entre as lands, até o chão e a música são diferentes... É surreal de lindo!

Não sei como é trabalhar em resorts ou em outros parques, mas no Magic é mais difícil (me parece); a cobrança é maior, os horários são mais malucos, o padrão é mais elevado. O “stay in character” é gigante (e uma delícia!). Mas ver uma menininha vestida de princesa, que acabou de sair da Bibbidi Bobbidi Boutique, ou um garoto da Pirate’s League, um adulto em sua primeira visita te contar sobre o sentimento de ver o castelo, uma noiva que acabou de ser pedida em casamento toda feliz, te mostrando a aliança... Isso paga qualquer shift que acaba às 3:45 da manha. O Magic Kingdom é, e vai ser, pra sempre, a minha casa, onde eu me sinto feliz e confortável."

bottom of page